Profissionais da NSF International são premiados no V Seminário de Ciência e Tecnologia em Biomodelos

Ocorreu nos dias 7 e 8 de dezembro último, de forma virtual, o V Seminário de Ciência e Tecnologia em Biomodelos do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB). Este instituto é uma unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pela produção e fornecimento de biomodelos, além de serviços de controle da qualidade animal e biotecnologia associada a ciência de animais de laboratório, conferindo ao mesmo um papel estratégico na área do bioterismo nacional.

E a NSF International, por meio de seus colaboradores do Setor de Toxicologia, apresentou dois trabalhos que acabaram sendo premiados no seminário. Este fato é de muita relevância para nós, pois desta forma contribuímos para a integração e a troca de informações fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos animais utilizados para fins científicos e apresentamos propostas inovadoras a partir de novas metodologias sem a utilização de animais.
Os trabalhos premiados foram:

  • ‘Avaliação do Potencial de Irritação Cutânea in vitro de Borra Oleosa Proveniente de Refinaria de Petróleo’ e
  • ‘Avaliação do Potencial de Irritação/Corrosão Ocular in vitro por Tempo Curto de Exposição (STE) de Borra Oleosa Proveniente de Refinaria de Petróleo’.

Os trabalhos são de autoria do Setor de Toxicologia da NSF International: Helena Campos Rolla, Beatriz Dal Pont Duarte, Paula Cristieli Zanatta e Lealis Alves.

Para acessar todos os trabalhos apresentados, acesse o link