Saneamento

Garanta a qualidade da água de consumo humano em todos os seus processos através da análise completa da portaria de potabilidade, que determina os padrões de qualidade para consumo de água potável sem prejuízo a saúde humana.

Assegure também a qualidade dos produtos químicos e materiais que tenham contato com a água de consumo humano.

A NSF fornece a todos seus clientes para produtos químicos e para materiais e seus componentes o Laudo de Atendimento dos Requisitos de Saúde – LARS, conforme exigência da Portaria de Potabilidade do Ministério da Saúde.

Os produtos químicos para tratamento devem ser avaliados em conformidade com a ABNT NBR 15784 que estabelece os requisitos para o controle de qualidade de produtos químicos utilizados em sistemas de tratamento de água, monitorados pela CGREC/Inmetro em Boas Práticas de Laboratório – BPL.

Os materiais que entram em contato com a água potável também devem passar por uma avaliação de contaminantes ou impurezas que podem ser transmitidas indiretamente.

A NSF oferece o estudo de “Inocuidade de materiais e componentes – Avaliação dos efeitos sobre a água (Pesquisa de impurezas metálicas, pesquisa de radionuclídeos, pesquisa de impurezas inorgânicas e pesquisa de impurezas orgânicas)”, conforme a norma NSF 61 ou ABNT. Todos estes estudos são inspecionados pela CGCRE do Inmetro conforme as Boas Práticas de Laboratório- BPL.

Para empresas que desejam atender aos requisitos do mercado externo e exportar produtos químicos ou materiais para tratamento de água, a NSF oferece a STD 60 e STD 61, exigidos por regulamento ou lei na maioria dos estados norte-americanos, e províncias canadenses em todo o mundo.

STD 60

Você conhece o STD 60?

STD 61

Saiba mais sobre o STD 61.

Contate-nos

Por favor, preencha nosso formulário de contato e
nós entraremos em contato com você o mais breve possível