Consultoria para Sistemas de Água

A água é essencial para muitas aplicações, como processos industriais, higiene, processamento de alimentos e o consumo humano – mas, com seus muitos usos e benefícios, também pode trazer riscos. Tradicionalmente, os riscos são associados ao consumo de água contaminada a partir de sistemas de água potável. Estudos e casos mostraram cada vez mais que a segurança da água está também relacionada a contaminações microbiológicas, químicas e físicas que podem causar males por meio da aspiração de gotículas de água e pelo seu contato com a pele e mucosas, assim como também pela sua ingestão.

Com a complexidade da gestão da água, o monitoramento passivo da sua qualidade em todas as áreas de uma edificação não é mais suficiente para garantir a sua qualidade e a sua segurança. A NSF pode auxiliá-lo a desenvolver uma gestão segura da água identificando os riscos de uma grande variedade de perigos associados a ela ou podemos também providenciar uma avaliação de risco específica para os males associados à Legionella.

Para conhecer mais sobre o Plano de Segurança da Água clique aqui e faça download do material completo.

Para conhecer mais sobre a Avaliação de Risco de Legionella clique aqui e faça download do material completo.

Novo coronavírus e Legionella: semelhanças e diferenças

Você sabia que existe uma bactéria que causa pneumonia que é ainda mais letal que o coronavirus?

ABNT NBR 16824

Publicada em 2020, é uma norma técnica brasileira com o objetivo de fornecer diretrizes para a prevenção da legionelose – uma pneumonia atípica que hoje é estimada em representar 9% a 12,5% das pneumonias, com letalidade entre 10% e 25 % de casos.

Contate-nos

Por favor, preencha nosso formulário de contato e
nós entraremos em contato com você o mais breve possível