O novo programa Checked by NSF ™ da NSF International ajuda empresas a reabrirem e permanecerem abertas com segurança.

Empresas, restaurantes, escolas e diversas instituições buscam orientação especializada e validação das medidas preventivas implementadas para o COVID-19.

Checked by NSF Window Example
A NSF International lançou um novo programa, Checked by NSF ™, para ajudar empresas, restaurantes, escolas e instituições culturais a implementar as medidas necessárias para retomar e manter suas operações, minimizando os riscos de corona vírus para seus clientes, visitantes e funcionários.

A NSF International, organização global de saúde pública, lançou hoje um novo programa para ajudar empresas, restaurantes, escolas e instituições culturais a implementar as medidas necessárias para retomar e manter suas atividades. E operações minimizando os riscos de corona vírus para seus clientes, visitantes e funcionários. O novo programa Checked by NSF ™ da NSF inclui uma ampla variedade de serviços, desde um aplicativo que detalha os protocolos de prevenção COVID-19 para cada tipo de negócio até serviços de consultoria aprofundados e planos de reabertura personalizados com base nas mais recentes diretrizes de saúde pública global e local.

“Não faltam orientações por parte das autoridades de saúde pública”, disse Sonia Acuña-Rubio, Diretora de Operações da NSF International na América Latina. “As pessoas estão nadando em orientações, no entanto, precisam de ajuda para torná-las operacionais e aplicá-las às suas próprias condições”.

Atualmente, a NSF presta consultoria sobre planos de prevenção de COVID-19 e verificação da implementação de protocolos em hotéis e restaurantes de fast food na América Latina.

Além de orientação e consultoria, a NSF também verifica instalações para ajudar a garantir que as medidas preventivas apropriadas sejam aplicadas de maneira eficaz. O serviço Checked by NSF ™ fornece aos proprietários e gerentes de negócios informações valiosas sobre sua prontidão para reabrir e oferece tranquilidade aos funcionários, consumidores e visitantes que possam estar preocupados com a exposição ao vírus.

“Os serviços foram projetados para serem flexíveis, pois cada empresa ou estabelecimento terá necessidades e requisitos diferentes”, disse Acuña-Rubio. “Para alguns clientes, o uso de nosso aplicativo e uma lista de verificação específica para o setor podem ser suficientes. Outros buscam ajuda mais profunda sobre problemas específicos em suas localidades ou setor. Mas, outros também que simplesmente querem que verifiquemos a implantação de seus protocolos para garantir que não tenham esquecido nada “.

As verificações de conformidade são feitas através de autoavaliações usando o novo aplicativo Checked by NSF ™, auditorias remotas e / ou auditorias no local. Os estabelecimentos que atenderem com êxito aos requisitos de cada uma das três fases do programa poderão postar a chancela Checked by NSF ™ em seu site para demonstrar confiança.

As três fases incluem tarefas e procedimentos necessários para a pré-abertura, reabertura e para permanecer aberto. Um código QR na sinalização ajuda o consumidor a validar as reivindicações e entender os esforços que estão sendo feitos em cada instalação para proteger visitantes e funcionários do COVID-19.

As três fases do programa cobrem os seguintes requisitos:

  • Fase 1 (planejamento): a conclusão da fase 1 significa que o estabelecimento concluiu o desenvolvimento dos procedimentos, políticas e planos de segurança necessários.
  • Fase 2 (implementação): a conclusão da fase 2 significa que o estabelecimento implementou com êxito os procedimentos, políticas e planos de segurança necessários.
  • Fase 3 (melhoria contínua): a conclusão da fase 3 significa que o estabelecimento mantém e aprimora os procedimentos e políticas de segurança exigidos de maneira contínua e eficaz.

“O COVID-19 é novo, mas o controle de infecções e boas práticas de higiene não são. A NSF vem realizando esse tipo de trabalho para manter os consumidores seguros e saudáveis há 75 anos, afirmou Acuña-Rubio.”

Para obter mais informações sobre os serviços Checked by NSF ™, entre em contato com NSFservices@nsf.org. Para perguntas da mídia, entre em contato com Priscilla Perniciotti Costa em pcosta@nsf.org.