Grande avanço para o Brasil, a norma ABNT NBR 16824 para prevenção da Legionella foi publicada

Uma importante norma, após uma elaboração de 6 anos, foi publicada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para a prevenção de legionelose. Legionelose é uma infecção potencialmente fatal causada pela bactéria Legionella que pode contaminar e se desenvolver em sistemas de água.

A norma, ABNT NBR 16824: Sistemas de distribuição de água em edificações – Prevenção de legionelose – Princípios gerais e orientações, fornece orientações consistentes e científicas para o gerenciamento de riscos e boas práticas para a prevenção de legionelose associadas a sistemas prediais coletivos de água de edificações industriais, comerciais, de serviços, públicas e residenciais.

O escopo da norma inclui desenvolvimento, incorporação, construção, instalação, gerenciamento, operação e manutenção de edificações.

Diversos especialistas participaram da elaboração técnica da norma sempre guiados pela ciência e as boas práticas nacionais e internacionais. Dois participantes são membros da família de empresas NSF International:

  • Marcos Bensoussan – Managing Director dos Programas de Água da NSF International para a América Latina
  • Fernando Fonseca – Gerente Técnico de Operações do Programa Building Water Health da NSF Health Sciences, uma empresa NSF International

Quer garantir que sua edificação ou indústria siga as orientações recomendadas pela norma? Nossos especialistas em segurança da água podem oferecer-lhe Planos de Segurança da Água e Avaliações de Risco de Legionella alinhados com os preceitos da norma.

Quer mais informação?

Clique aqui para saber mais sobre nossos serviços de Plano de Segurança da Água e Avaliação de Risco de Legionella ou entre em contato diretamente conosco

Participe conosco do webinar em 17 de junho das 12:00 às 13:30, em que iremos discutir e apresentar os detalhes da norma e como você e sua edificação ou indústria podem cumprir com esses requisitos.