A NSF International UK, Ltd. e as suas subsidiárias e afiliadas em todo o mundo (coletivamente, “NSF”) conduzem as suas atividades de acordo com os seus quatro valores fundamentais: Agir corretamente, Tratar bem as pessoas, Procurar incansavelmente a excelência e Nós somos uma NSF. O Código de Ética atualizado da NSF enfatiza o nosso compromisso de tratar todas as pessoas com os direitos e a dignidade que elas merecem. A NSF não tolera a escravidão ou o tráfico de seres humanos e está empenhada na melhoria contínua e no aperfeiçoamento das suas práticas para garantir que a escravidão moderna e o tráfico de seres humanos não ocorram nas suas operações ou cadeias de abastecimento.
A nossa estrutura, as nossas operações e as nossas cadeias de abastecimento
Sobre a NSF
A NSF é uma organização pública e global de saúde e segurança com escritórios e laboratórios em países da África, Ásia, Europa, América Latina, Caribe, Oriente Médio, América do Norte e Oceania. Fabricantes, reguladores e consumidores confiam na NSF para desenvolver normas de saúde pública e programas de certificação que ajudam a proteger os alimentos, a água, os produtos de consumo e o meio ambiente em todo o mundo. A nossa missão é proteger e melhorar a saúde das pessoas e do planeta. Como uma organização independente e certificada, o nosso grupo de normatização apoia o desenvolvimento de normas e os nossos grupos de serviços testam e certificam produtos e sistemas de acordo com as nossas próprias normas e as de terceiros. Também fornecemos soluções de auditoria e gestão de riscos para a saúde pública e o meio ambiente.
A nossa equipe
A NSF emprega mais de 2.700 pessoas em todo o mundo e contrata prestadores de serviços e laboratórios independentes em todas as regiões em que opera. Ocasionalmente, empregamos pessoal temporário, que são profissionais ou trabalhadores altamente qualificados, como técnicos de laboratório ou pessoal de TI.
Os nossos serviços
Prestamos serviços profissionais em cinco áreas-chave da saúde e segurança públicas: Alimentação, Água, Laboratórios, Ciências da Saúde e Sistemas de Gestão. Como prestadora de serviços profissionais, os nossos funcionários e contratados independentes são profissionais altamente qualificados, incluindo auditores, pessoal de laboratório, consultores, formadores e pessoal de escritório profissional. Não fabricamos produtos, não possuímos instalações de produção nem empregamos pessoal de produção.
A nossa cadeia de fornecimento
A nossa cadeia de fornecimento (com partes localizadas em cada região em que operamos) consiste principalmente em fornecedores de serviços profissionais, tais como trabalho laboratorial, serviços de TI e serviços de apoio semelhantes. Também compramos equipamentos de escritório, laboratório e tecnologia da informação, bem como os suprimentos relacionados. A NSF não é uma revendedora de produtos tangíveis.
Responsabilidade pela implementação e gestão das nossas políticas relativas à escravidão moderna
O nosso Comitê de Ética, composto pelo nosso Diretor Jurídico, Diretor de RH e Diretor Financeiro, é responsável pela implementação e gestão da nossa Política de Escravidão Moderna. A partir de 2024, as questões de conformidade serão transferidas do Comitê de Auditoria para o Comitê de Recursos Humanos do Conselho de Administração da NSF International, incluindo a nossa Política de Escravidão Moderna. O nosso Comitê de Ética reportou regularmente ao nosso Diretor Executivo e anualmente (ou mais frequentemente, conforme necessário) ao Comitê de Auditoria e reportará regularmente ao Comitê de Recursos Humanos do Conselho de Administração da NSF International em 2024. Um Diretor da NSF International UK, Ltd. assina a nossa Declaração de Transparência da Lei da Escravidão Moderna em nome da NSF.
Políticas sobre escravidão e tráfico de seres humanos
O nosso Código de Ética está disponível aqui e inclui a nossa proibição da escravidão moderna e o nosso compromisso de que o trabalho forçado em todas as suas formas não tem lugar nas operações ou na cadeia de fornecimento da NSF. Distribuímos o nosso Código de Conduta aos nossos subcontratados independentes e tornamos o cumprimento deste Código uma obrigação contratual. Exigimos que os nossos subcontratantes assinem uma cláusula de “conformidade legal” nos nossos contratos de compra que exige que estas partes cumpram, entre outras coisas, o Código de Ética da NSF e as suas disposições para combater a escravidão moderna e o tráfico de seres humanos. O nosso portal anônimo de comunicação de ética online também inclui uma opção para comunicar questões relacionadas com a escravidão moderna e o tráfico de seres humanos. Acrescentamos uma opção web/online ao processo de comunicação anônima para permitir que as pessoas comuniquem melhor as suas preocupações.
Processo de diligência devida
A NSF opera um portal online anônimo de comunicação de ética por meio de um terceiro independente. O portal está acessível aos nossos funcionários, a qualquer pessoa da nossa cadeia de fornecimento, aos clientes da NSF, a outras partes interessadas externas e ao público, sendo que todos podem acessá-lo por meio dos nossos sites externos. Um hiperlink para o portal também está incluído no nosso Código de Ética, que é publicado nos nossos principais sites externos. O portal pode ser utilizado para comunicar questões de ética ou de conformidade. Todas as comunicações recebidas pelo portal são cuidadosamente investigadas pelo nosso departamento de RH sob a direção do nosso CLO. O nosso Comitê de Ética fornece atualizações regulares ao nosso CEO, e o nosso CLO tem fornecido atualizações regulares ao Comitê de Auditoria e fornecerá atualizações regulares ao Comitê de Recursos Humanos do Conselho de Administração da NSF International.
Treinamento
Para garantir um elevado nível de compreensão dos riscos da escravidão moderna e do tráfico de seres humanos nas nossas cadeias de abastecimento e operações, todos os funcionários, bem como os membros do nosso Conselho de Administração, são obrigados a participar de um treinamento online sobre o Código de Ética todos os anos. Esse treinamento, que atualizamos em 2023, abrange a escravidão moderna e o tráfico de seres humanos, entre outros aspectos, e os funcionários são incentivados a comunicar quaisquer suspeitas de incidentes de escravidão moderna por meio do nosso portal.
Esta declaração é feita de acordo com a seção 54(1) da Lei da Escravidão Moderna de 2015 e constitui a declaração de escravidão e tráfico humano da NSF para o ano financeiro que termina em 31 de dezembro de 2023. Esta declaração foi autorizada pelo Conselho de Administração da NSF International UK, Ltd. e assinada em nome do Conselho de Administração por Laura Tackett, Diretora.
Atualizado: 6 de março de 2024